quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O DOBRO POR UM JOGO

Por Marcello Collodoro

Um grande problema encontrado pelos torcedores na hora de adquirir um ingresso para ver seu time do coração, são os cambistas. Esses “profissionais” sempre estão na porta de estádios, bilheterias ou até mesmo na internet, vendendo aquele tão sonhado ingresso que se esgotou logo no início das vendas.

Segundo o torcedor Cristiano Bittencourt, um dos motivos que levam a comprar com cambistas é a falta de tempo. “Já comprei. Era a única alternativa, pois como trabalho em tempo integral não tive como ir até a bilheteria adquirir o ingresso.”, afirmou.

De acordo com a importância da partida, o lucro do cambista pode ser muito alto, além de alguns deles possuírem esquema com funcionários da bilheteria como explica o motoboy e cambista nas horas vagas, Adriano Medeiros.

“Sempre tem alguns (cambistas) que conhecem gente da bilheteria ou lá de dentro, que fornece ingressos, duzentos, trezentos, tudo depende. Mas a grande maioria dos cambistas compra na bilheteria mesmo, chegam cedo e entram em grupo nas filas para comprarem antes dos torcedores. Assim que acabam os ingressos, o pessoal procura os cambistas, vendemos pelo dobro ou até o triplo do preço de acordo com a importância do jogo.”

Essa prática tornou-se tão comum que as autoridades não se mobilizam para solucionar o problema, principalmente na questão da organização da venda de ingressos, que segundo Cristiano, deixa a desejar.

“Eu não concordo com isso que eles fazem, porém a organização da venda de ingressos é muito ruim, ficamos lá parados em filas enormes e correndo o risco de quando chegar a sua vez, não ter mais o ingresso que você quer. A alternativa é comprar com os cambistas mesmo.”

O problema não é exclusivo do futebol no Brasil, há cambistas nos campeonatos europeus, nas competições do Pan, NBA e muitos outros eventos esportivos, chegando até a oferecer o serviço de entrega por motoboy, o que nem os organizadores do evento oferecem.

Um comentário:

Douglas Sato disse...

Kade os post do Douglas, adoro os post dele, ele sabe o q faz !!!!

Abrassss tah ótimo o blog !!!