segunda-feira, 5 de novembro de 2007

É Campeão!

Por Kauê Felipe
Na última quarta-feira o São Paulo Futebol Clube sagrou-se finalmente campeão brasileiro pela quinta vez em sua história. Com a vitória diante do Amércia por 3 a 0 no estádio do Morumbi recebendo 70 mil pessoas, o time de Muricy Ramalho abriu 15 pontos de diferença e não pode ser alcancado por mais ninguém.

O São Paulo começou o campeonato brasileiro muito contestado. Diversas pessoas afirmavam que a equipe não possuia um ataque e nem um treinador competente. Após a eliminação na Taça Libertadores, os rumores de que Muricy Ramalho saíria cresceram muito, mas a diretoria do tricolor como sempre, manteve a tranqüilidade e seguiu com o treinador. As coisas foram mudando e o time assumiu a liderança da competição na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, então líder no estádio do Maracanã.
As maiores revelações do São Paulo estão na defesa. O zagueiro Breno de apenas 17 anos, foi um dos melhores jogadores do time do Morumbi e já desperta interesse do Real Madrid. O também zagueiro Miranda foi outra grande revelação. Vindo da França o defensor de apenas 22 anos foi um dos grandes destaques da equipe. Rogério Ceni manteve a mesma regularidade e competência de sempre e foi mais uma vez um dos melhores jogadores do campeonato.
Resumindo o São Paulo Futebol Clube provou mais uma vez que o campeonato de pontos corridos coroa a regularidade, a competência e a seriedade. Este foi o 2º título seguido e o 5º da história do clube que se torna o maior ganhador de campeonatos brasileiros.
Créditos da Imagem: Gettyimages.com

2 comentários:

Unknown disse...

campeonato mais fácil que eu já vi...

Liana Vidigal disse...

Kaue,
Releia o texto, pois há vários errinhos de digitação, como;
" vitóri diante do Amércia"

[ ]