quinta-feira, 18 de outubro de 2007

BRASIL GOLEIA EQUADOR


Por Marcello Collodoro

Muito tempo se passou desde o último jogo da seleção no Maracanã, uma vitória sobre a Bolívia, há 7 anos, lembram? NÃO?!
Naquela ocasião a Seleção disputava uma vaga para a copa de 2002 e, dirigida por Vanderlei Luxemburgo, goleou os bolivianos por 5 a 0.

Na noite de ontem a equipe brasileira retornou à sua "casa", desta vez para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias para a Copa-2010 e repetiu o placar.

Com um primeiro tempo lento e de dar sono, a primeira chance brasileira foi aos 14min, quando o tão criticado Vagner Love mandou uma bola na trave após a defesa adversária bater-cabeça.

Neste momento do jogo, a impaciente torcida já ensaiava as primeiras vaias, até que aos 18min, o time comandado pelo técnico Dunga abriu o placar com Vagner Love, recebendo cruzamento e empurrando a bola pro fundo da rede. Porém, após o gol e dois pênaltis não marcados, um em Kaká quando foi puxado dentro da área, e outro cometido por Gilberto quando colocou a mão na bola, impedindo o ataque do Equador, o jogo continuou monótono.

Já no segundo tempo a Seleção seguiu, digamos... dormindo em campo, o que trouxe um certo perigo ao gol de Júlio César por parte dos equatorianos, primeiro na cobrança de falta de Castillo e depois com Mendez. Isso acabou gerando mais vaias e gritos da torcida, que iam de pedidos de raça, xingamentos ao nosso querido Galvão Bueno, até pedidos por Obina, atacante do Flamengo, na seleção.

Mas o "show" ainda estava pra começar, quando a seleção marcou quatro gols em apenas 12min. O primeiro foi com Ronaldinho aos 27min desviando chute de Kaká e colocando a bola no canto do gol de Viteri. O segundo foi aos 31min, em outro chute de Kaká, dessa vez sem desvio a bola foi no ângulo do gol equatoriano.

Com 3x0 no placar a seleção se soltou em campo, aos 37min, Robinho fez grande jogada na linha de fundo em cima do defensor De la Cruz e cruzou para o meio da área, na sobra Elano ampliou o placar. Para terminar a noite, aos 39min, Kaká chutou fraco
da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro Viteri, que falhou e deixou a bola passar.

Na classificação o Brasil soma quatro pontos em segundo lugar, atrás da Argentina, com seis.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 5 X 0 EQUADOR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de outubro de 2007, quarta-feira
Renda: R$ 2.563.150,00
Público: 76.570 pagantes (8.504 não pagantes)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinoza e Edgardo Acosta (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Hurtado e Bagüí (E)
Gols: BRASIL: Vágner Love, aos 18 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 27, Kaká, aos 31 e 39, e Elano, aos 37 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká (Diego) e Ronaldinho Gaúcho; Vágner Love (Elano) e Robinho
Técnico: Dunga

EQUADOR: Viteri; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Bagüí; Castillo, Urrutia, Quiróz (Tenório) e Edison Méndez; Benítez e Ayovi (Guerron)
Técnico: Luis Fernando Suárez

Confira o quarto gol do Brasil narrado pelo "Xodó" da torcida:



Créditos da imagem: Portal Terra

Um comentário:

Liana Vidigal disse...

Nossa Marcello... parece que o jogo foi inspirador para vc, não?