segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Rápidinho na Série B, Coxa quase na série A

Por: Douglas Sato

Coritiba vence e fica pertinho de subir, Para depender só de si mesmo, basta o Coxa vencer duas das últimas seis partidas.

O Coritiba está a seis pontos de voltar à elite do futebol brasileiro no ano que vem. Com um gol de Gustavo, aos 39 minutos do segundo tempo, o Coxa derrotou o Barueri por 1 a 0, fora de casa, aumentando a diferença para o segundo colocado Ipatinga. Agora, o líder da Série B do campeonato brasileiro está nove pontos à frente dos demais e precisando de no máximo duas vitórias nos seis jogos que restam para o fim. Conseguindo os pontos, o Coxa chegaria aos 67, e com 21 vitórias, não poderia mais ser ultrapassado por mais que três equipes.

A classificação para a Série A pode pintar com uma combinação de resultados já na próxima rodada, que acontece neste terça-feira. Basta o Coxa vencer a Ponte Preta, em Campinas, o Criciúma perder para o Ituano, em Itu, e o Fortaleza não vencer o Santo André, no ABC Paulista.

Mas, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, o número de 62 pontos é garantia de acesso à Série A. Neste caso, um empate com a Ponte Preta na próxima terça-feira garantiria o Coritiba na elite do futebol do ano que vem.

Quem ajudou o time paranaense a se distanciar na ponta foi o Vitória, que poderia subir para a vice-colocação, mas ficou no empate sem gols com o Criciúma. O Fortaleza, que tinha chance de chegar bem perto do G4, foi derrotado fora de casa pelo lanterna Ituano por 1 a 0. E em Campinas, a Ponte Preta cedeu o empate ao Brasiliense por 2 a 2.

Nenhum comentário: