quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tricolor acaba com 'medo' do Boca

Por Kauê Felipe

Hoje o trocedor do São Paulo acordou com um sorriso de orelha a orelha. A razão disso foi a grande vitória do tricolor paulista sobre o Boca Juniors da Argentina. Com um belo de Aolísio o São Paulo acabou com um tabú que durava 10 e anos e com o 'medo' de times brasileiros que enfrentam o Boca.

A partida foi tensa, com chances de gols para os dois lados. O ponto forte do São Paulo foram os contra-ataques rápidos de Dagoberto o Leandro. Já o Boca apostava suas fichas nos cruzamentos na área para o atacante Pallermo. O primeiro tempo acabou sem gols. Na segunda etapa o técnico Muricy Ramalho fez uma mudança que mudou a história da partida, foi a entrada do atacante Aloísio no lugar de Borges. Aloísio logo entrou e marcou o primeiro e único gol do São Paulo no jogo. Foi aos 8 minutos do segundo tempo após ganhar do zagueiro e fuzilar o goleiro Caranta, 1x0. A partir daí o time do Morumbi se defendeu como pode e explorou os contra-ataques até o fim da partida.

Com essa vitória maravilhosa diante de quase 50.000 torcedores , o São Paulo acabou com um e manteve o outro tabú. O que acabou foi de não vencer o Boca, isso a última vitória havia sido em 1997. O tabú que se manteve é o de não perder para a equipe argentina jogando no Morumbi desde 1947.


Agora o tricolor paulista espera o vencedor de Colo-Colo (CHI) e Milionários (COL). O próximo confronto do time de Muricy Ramalho é no domingo contra o Internacional, em Porto Alegre pelo campeonato brasileiro.

Nenhum comentário: