sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Fim da "Era Dualib"

Por Mateus Cleto


O presidente Alberto Dualib renunciou, nesta sexta-feira, ao comando do Corinthians após entregar uma carta ao Conselho Deliberativo do clube.

A “Era Dualib” à frente do Timão teve início quando o cartola sucedeu Marlene Matheus no cargo e prometeu renovação total no futebol alvinegro. Entre os troféus mais importantes, estão o Mundial de Clubes (2000) e três Campeonatos Brasileiros (1998, 1999 e 2005).

Fora dos campos, o dirigente conseguiu algumas parcerias, mas nenhuma chegou ao final. A primeira foi com o banco Excel-Econômico e depois com o fundo de investimentos Hicks Muse.

A última foi a mais polêmica. Em 2004, o Corinthians fechou a parceria com o MSI em meio a protestos de torcedores e parte da oposição.

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Carlos Senger, anunciou nesta sexta-feira a data da próxima eleição para eleger uma nova diretoria para o clube. O sucessor de Alberto Dualib será escolhido no dia 9 de outubro.

O novo presidente do Corinthians ficará à frente do clube até janeiro de 2009, data em que terminaria o mandato de Dualib.

Nenhum comentário: