quinta-feira, 30 de agosto de 2007

São Paulo vence e dispara no brasileirão


Mais um "choque rei", mais uma vitória do São Paulo, mais três pontos e mais um jogo sem sofrer gols. É com esse saldo que o time do Morumbi sai do Palestra Itália após a vitória de 1x0 sobre o Palmeiras.

Em partida tensa e com risco eminente de violência, quem roubou a cena foi o discreto Jorge Wagner. O camisa 7 tricolor foi o autor do único gol do São Paulo na partida em bela jogada feita pelos atacantes Dagoberto e Aloisio. Após o gol, como de costume, o time o São Paulo recuou e a pressão palmeirense começou. O time de Palestra Itália teve boas chances com o meia Valdivia e com o volante Makelele, mas a zaga tricolor que não toma gol há mais de 600 minutos deu conta do recado. O São Paulo continuou perigoso nos contra-ataques, mas parando nas mãos do bom Diego Cavalieri. A partida terminou 1x0 para o São Paulo, que abriu 8 pontos de vantagem do segundo colocado Cruzeiro que só empatou em 2x2 com o Paraná. Já o Palmeiras permaneceu em quarto lugar torcendo contra Santos e Vasco da Gama, que podem passar o verdão nesta quinta-feira.

O ponto negativo da partida foi o goleiro Bosco que teria cuspido no símbolo do Palmeiras ao final da partida e simulado agreção por suposta pilha arremessada das arquibancadas. Na saída o goleiro foi agredido por cerca de 15 torcedores do Palmeiras, nada de grava aconteceu com o Bosco que só teve ferimentos leves. A diretoria palmeirense vai investigar o caso.

Nenhum comentário: